Alugar imóveis para estudantes é um bom negócio

São Carlos e Araraquara possuem grandes universidades que atraem milhares de estudantes. Esta população flutuante internaliza nas cidades recursos que passam as dezenas de milhões de reais mensalmente, contribuindo com as economias locais de forma importante. Neste texto vamos mostrar que alugar imóveis para estudantes deixou de ser uma dor de cabeça e se tornou um bom negócio. Com contratos bem estabelecidos, não há mais porque se preocupar. E é lógico: a Cardinali é especialista neste tipo de negócio e vai te ajudar a alugar seu imóvel.

Universidades

São Carlos possui 4 instituições de ensino superior: UFSCar, USP, Unicep e IFSP. Já Araraquara abriga a Unesp, a Uniara, a Unip e o Logatti. Enquanto as públicas (USP, UFSCar e Unesp) possuem a característica de atrair estudantes de todo o estado e país, as particulares atraem pessoal local e da região que se deslocam diariamente. Isso não é regra, apenas tendência.

Os estudantes que saem da casa de seus pais e vêm para a cidade possuem opções de moradia interna, mas as vagas são bem escassas, não chegando nem a um décimo dos estudantes matriculados. Todo este excedente precisa de moradia e procura a Cardinali há décadas. Por isso entendemos tanto do assunto.

Morar sozinho ou em república?

A primeira decisão que os alunos (e os pais influenciam muito) têm de tomar é se vão morar sozinhos (ou em poucas pessoas compartilhando imóvel) ou em república. A Cardinali conhece muito bem esta dúvida, e há muito tempo ajuda os estudantes nesta decisão. Para alunos calouros (também chamados de bixos), acreditamos que morar sozinho é a melhor opção, por questões que envolvem a maturidade e a descoberta de uma nova cidade. Isso também não é regra, apenas tendência. Com o passar dos anos as repúblicas passa a ser uma opção bem vantajosa, pois os alunos jà desenvolveram responsabilidade e têm objetivos mais claros.

Apartamentos são um excelente investimento

Os apartamentos menores (e as kitnets) são excelentes investimentos em São Carlos e Araraquara pois a procura semestral é intensa. Sempre haverá procura, e se você tem a oferta na mão dificilmente ficará com o imóvel parado. A Cardinali possui uma experiência de décadas neste tipo de negócio, e sabe proteger os proprietários de todas as questões: garantias, fiadores, contratos, devolução. É negócio para não ter dor de cabeça.

Tenho uma casa. Devo alugar para uma república?

As repúblicas estudantis são uma verdadeira instituição no Brasil e até no exterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, as repúblicas são agregadas em fraternidades de caráter nacional. E várias cidades do Brasil, incluindo São Carlos e Araraquara, existem repúblicas com décadas de existência.

Os medos dos proprietários de casas na cidade ao alugar para república têm motivos comuns, sendo os principais receber um imóvel “detonado” ou ser agente passivo em ações de perturbação de sossego movidas por vizinhos. Porém, isso é algo que está perfeitamente coberto em um contrato bem feito, e a Cardinali possui um corpo jurídico que te ajuda a se proteger deste tipo de dor de cabeça tão comum no passado.

É um bom negócio alugar imóveis para estudantes?

Sim, é um excelente negócio! Haja visto o que as cidades universitárias sofreram bastante com a interrupção das aulas presenciais. O mercado imobiliário também sofreu de forma pesada com esta interrupção, e com o controle da pandemia, 2023 é o primeiro ano com aulas presenciais plenas em todas as instituições de ensino de São Carlos e Araraquara.

Por isso, se você possui um imóvel , seja apartamento ou casa, considere a opção de alugar para estudantes. Se você não possui um imóvel mas quer investir, lembre-se que os imóveis são sempre a opção mais segura de rendimento a longo prazo. Alugar imóveis para estudantes é um negócio rentável, extremamente seguro e você possui quem faz tudo para você em am opções: a Cardinali.

 20,394 total views,  3 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.