Expectativas para o mercado imobiliário de Araraquara em 2023

A retomada dos empreendimentos comerciais, industriais e imobiliários segue em ritmo acelerado no Brasil após um difícil biênio para a economia brasileira e mundial, pelos efeitos negativos da pandemia de covid-19. A Cardinali acredita que o mercado imobiliário em Araraquara em 2023 se manterá aquecido.

A volta do trabalho e estudo presencial, o fim do regime de home office na maioria das empresas, e a relocação de galpões comerciais faz com que os empreendimentos imobiliários que ficaram paralisados por dois anos retornem com força total em 2023.

Entre os elementos que motivam o retorno dos empreendimentos imobiliários estão a queda da inflação, que ocorre pelos sucessivos aumentos na taxa SELIC, e a melhora nos índices do setor de serviços – que alcançou o patamar mais elevado da história em novembro deste ano, ultrapassando em 11,8% o nível pré-pandemia de fevereiro de 2020.

Ao mesmo tempo, por 2023 ser um ano de estreia de um novo governo, há a procura por parte do público por investimentos tangíveis e seguros – sendo o imóvel o mais seguro deles.

Morar em Araraquara

Investimentos

A imobilização de parte do seu patrimônio é uma forma de blindar sua carteira de investimentos contra a inflação, dada a enorme valorização dos imóveis e dos aluguéis em períodos inflacionários. Sendo o imóvel a opção mais segura para seus investimentos, a Cardinali possui uma ampla carteira para que você escolha as melhores opções visando a valorização do ativo ou renda extra mensal, de acordo com suas necessidades.

O momento é propício para que o investidor busque ativos que ofereçam blindagem do patrimônio com segurança jurídica e estabilidade, sendo o Estado de São Paulo a opção natural dentro do Brasil por apresentar todas estas condições, além de possuir a maior concentração de indústrias e comércio do território nacional.

E em Araraquara, a 27ª maior cidade de São Paulo, não podia ser diferente. A cidade é diferenciada por vários fatores: está localizada em uma rica região de São Paulo e possui um altíssimo IDH da cidade (o 14º do Brasil) e a presença de grandes universidades e  grandes empresas em seu entorno.

A Cardinali está presente em Araraquara para te ajudar a escolher as melhores opções de investimento imobiliário, seja no aluguel, na compra ou na venda de casas, terrenos e apartamentos.

O dinamismo e a segurança de Araraquara faz com que a cidade seja a opção ideal para quem mora sozinho ou em família e precisa de acesso a serviços e opções de lazer como restaurantes, bares, esportes, e entretenimento.

Universidades em Araraquara

A Morada do Sol possui também uma forte presença universitária, o que sempre contribui para o aquecimento do comércio local de compra de imóveis para locação, como kitnets, studios, e casas para repúblicas.

No ano em que Araraquara completou 205 anos, a cidade conta com novos empreendimentos de altíssimo padrão, como os que estão localizados na região da Vila Harmonia, com unidades chegando a R$1,6 milhão, e a perspectiva é que isso se mantenha no ano que vem. Tudo isso porque a cidade possui uma expressiva população de classe média e classe alta que está concentrada em casas e em condomínios fechados, mas a oferta de apartamentos de alto padrão ainda é pequena.

Também há lançamentos valor mais acessível , como o Conquista Araraquara, localizado no Jardim das Gaivotas, ao lado da Empresa Cruz. Este empreendimento possui apartamentos entre 42 e 55m².

Em 2023, você pode se beneficiar desse momento tanto comprando apartamentos na planta para o próprio uso, tanto quanto comprando apartamentos na planta para posterior revenda visando a valorização, ou o aluguel visando uma renda mensal. E tudo isso acompanhado da segurança que um imóvel traz para o seu patrimônio.

A Cardinali é parceira das melhores incorporadoras e construtoras da região, trazendo o melhor em lançamentos imobiliários para você, em uma gama de opções. É por isso que vamos seguir trabalhando com a mesma dedicação pelo mercado imobiliário de Araraquara em 2023.

Para proteger seu patrimônio e lucrar com a expansão imobiliária de Araraquara, conte com a Cardinali. Nossos corretores estão à disposição para te ajudar nessa jornada, com as melhores condições de pagamento e financiamento.

 14,683 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.