Mercado imobiliário de São Carlos em 2023: perspectivas

Novos empreendimentos em construção, loteamentos em fase de entrega e o pleno retorno das universidades após 3 anos de atividades paralisadas e limitadas. O mercado imobiliário de São Carlos em 2023 tem excelentes perspectivas, e mesmo com as incertezas em relação à economia, e a Cardinali sabe que os imóveis são os melhores investimentos seja qual for a intenção de negócio.

Retorno das universidades de São Carlos

Desde 2020 São Carlos não tinha um ano de plenas atividades universitárias. Com a pandemia em 2020, as três instituições de ensino superior de São Carlos (UFSCar, USP, Unicep e IFSP) limitaram as aulas presenciais nos dois anos seguintes. USP e Unicep voltaram já de forma limitada no segundo semestre de 2021. O IFSP teve o retorno das aulas presenciais apenas no início de 2022. Já a UFSCar somente no segundo semestre de 2022 teve o pleno retorno de suas aulas no campus São Carlos.

Imagem aérea de São Carlos, cujo mercado imobiliário deve seguir crescendo em 2023

Por isso, desde o início de 2023 haverá grande procura pelos imóveis de aluguel para estudantes. As principais modalidades procuradas por este público são as kitnets e apartamentos, para moradores únicos ou apenas aguns moradores, ou as casas ou apartamentos mais amplos para repúblicas. Durante a pandemia muitos proprietários acabaram em dificuldades pela ausência destes moradores, e os que haviam investido neste tipo de imóvel agora podem ter a compensação desta fase.

A Cardinali apostou nesta retomada e lançou em parcerias com construtoras empreendimentos focados em pequenas famílias e casais, estudantes ou moradores únicos.

Os principais são o Residencial Ártemis e o Liv Epsicopal, ambos localizados próximo à Avenida São Carlos, com opções de apartamento studio, 1 e 2 quartos, perfeitos para quem quer investir em aluguel ou para jovens casais ou pessoas que moram sozinhas.

Loteamentos para morar e investir

A cidade de São Carlos está em plena expansão de seu perímetro urbano. São diversos loteamentos em áreas conectadas a grandes bairros consolidados que vêm contribuir com a cidade, com valorização garantida. O Salto do Monjolinho, por exemplo, já tem mais de 100 imóveis em construção. Mais ao norte, o Jardins do Porto com obras jfinalizadas, bem ao lado do Campus 2 da USP, entre onde o Parque Faber IV será instalado e os Moradas, Quebec e Montreal. E também para quem quer comprar terreno com a construção, o Dream Santo Antônio é um sucesso de vendas.

Edifícios inteligentes e residenciais fechados

O mercado imobiliário de São Carlos possui diversas opções para quem quer conforto, segurança e exclusividade. Tantos os empreendimentos para quem quer morar em apartamentos de alto padrão, inteligentes ou bem localizados tanto em condomínios residenciais fechados.

Na Imobiliária Cardinali você encontra imóveis nos lançamentos mais concorridos nas regiões dos Residenciais Damha, Parque Faber, além de novos ou tradicionais edifícios no Centro e Vila Nery e região da Santa Casa. Assim como os residenciais fechados já estabelecidos ou recém-lançados, a Cardinali possui as melhores opções e condições.

Conte com a Cardinali para investir no mercado imobiliário de São Carlos em 2023

Imóveis são sempre a melhor opção de investimento, independentemente do cenário econômico. O mercado imobiliário São Carlos em 2023 vai seguir aquecido, e você pode contar sempre com a Cardinali, que é a maior e melhor imobiliária da cidade.

 14,853 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.