Vantagens em investir em apartamento em São Carlos

Investir em apartamento em São Carlos sempre foi uma ótima escolha. A cidade chega aos 165 anos de fundação com IDH alto (0,805) e excelente qualidade de vida. Foi a primeira cidade do Brasil a receber iluminação pública elétrica, o que impulsionou a sua industrialização e vocação para a tecnologia. Também fica próxima a grandes centros, como a capital do estado – a 230 Km – e a apenas cerca de uma hora de distância de Ribeirão Preto e Campinas.

Com a volta às aulas presenciais, estudantes de graduação e pós-graduação da USP, UFSCar, IFSP e Unicep retornaram à cidade. Com isso, a procura por imóveis para alugar aumentou.

Sempre que um investimento em imóvel é planejado, são avaliados os melhores lugares. É possível escolher entre diversas cidades e regiões, dependendo do interesse do proprietário.

Por isso, hoje apresentamos 3 vantagens de investir em apartamento em São Carlos!

Vantagem nº1: economia forte e crescendo

São Carlos mantém seu crescimento constante. Neste ano, a cidade registrou aumento de empreendedores, é sede de diversas startups de tecnologia e conta com grandes empresas. Também por isso, é conhecida como “capital da tecnologia”.

Uma das principais bases da economia de São Carlos é a indústria. Com forte perfil industrial, o município conta com unidades de diversas multinacionais e de empresas nacionais de grande porte.

É o caso das empresas Leica Geosystems, Volkswagen, Faber-Castell, Electrolux, Tecumseh, Arquivei, Husqvarna, Latam, Airship do Brasil, Grupo Segurador BB-MAPFRE, Toalhas São Carlos e Tapetes São Carlos, Onovolab, dentre outras.

Dessa maneira, por sua economia pujante e sólida, torna-se cada vez mais interessante para empresários e investidores.

Por ser na região Central do Estado, São Carlos vem atraindo centros de logística de diversas empresas, como é o caso do Mercado Livre. A apenas 120km do Aeroporto de Viracopos e a 315km do Porto de Santos, também é uma localização estratégica para a distribuição de cargas para o exterior.

Além disso, como vamos citar à frente, os recém-formados nas Universidades de São Carlos muitas vezes permanecem na cidade, trabalhando e empreendendo junto a empresas de tecnologia, saúde etc.

Você sabia que São Carlos é a cidade com a maior quantidade de doutores por habitante na América Latina?

Vantagem nº 2: muitos estudantes na cidade


São Carlos conta com 4 faculdades, sendo três públicas – a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Universidade de São Paulo (USP) e um polo do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). 

Por conta disso, quando finalmente conseguem a sonhada aprovação em universidade pública, muitos estudantes saem da casa de seus pais e vêm para São Carlos.

Então, muitas casas e apartamentos são alugados por estudantes. Principalmente, imóveis próximos às universidades possuem alta procura sempre. Ou seja, é a oportunidade de realizar um investimento com retorno garantido.

Outra consequência da presença de universidades na cidade é que, além dos estudantes, também vão para São Carlos professores de ensino superior. Com isso, a renda média da cidade aumenta e há maior potencial para consumo de imóveis mais valorizados.

investir em apartamento em são carlos

Vantagem nº3: muitas opções para investimento

Por ser uma cidade em constante expansão, é possível escolher onde adquirir um apartamento sem errar. 

Mais próximo ao centro, parte mais tradicional da cidade, a procura é sempre garantida. Tanto pessoas da própria cidade quanto estudantes procuram imóveis nessa região.

Próximo às Universidades, o retorno também é garantido, pois milhares de estudantes chegam todos os anos. E nem todos esses estudantes vão embora, pois, como mencionamos, muitos ficam para trabalhar ou continuar os estudos na pós-graduação.

Próximo às Avenidas São Carlos, Episcopal e Dona Alexandrina, o retorno também é certo. Isso pode ser visto pela quantidade de novos empreendimentos que não param de sair nessas regiões buscadas por todos que querem fácil acesso à rodoviária, a comércios, a bancos, a supermercados e a academias.

A cidade também possui uma série de empreendimentos, desde condomínios fechados de alto padrão a prédios residenciais ou comerciais. Ou seja, é muito provável que você encontre um investimento adequado ao seu interesse em São Carlos.

novo plano diretor da cidade prevê novos loteamentos e uma expansão equilibrada, possibilitando um crescimento seguro para São Carlos.

Conheça o Residencial Ártemis

São Carlos sempre se destaca para pessoas que vivem de aluguel – ou seja, que compram imóveis para alugar posteriormente. Todo cenário acadêmico e empresarial dão o tom positivo da cidade.

Localizado próximo às Avenidas São Carlos, Episcopal e Alexandrina (principais avenidas da região central), o Residencial Ártemis é uma ótima escolha para investimento. 

Com opções de apartamento de 1 e 2 quartos, também tem potencial para atrair jovens casais.

Liv in Downtown, nova opção para São Carlos

Outro residencial que ganha destaque é o Liv in Downtown, nova opção de apartamento em São Carlos. Fica localizado em uma das regiões mais tradicionais e nobres da cidade: entre o centro e a Vila Nery.

O Live in Downtown está localizado na esquina das Ruas Antônio Rodrigues Cajado e Rollemberg Machado – naquele quarteirão entre a XV de Novembro e a Dr. Carlos Botelho.

O novo empreendimento terá duas opções de planta. São 4 apartamentos por pavimento de 55,61m² de área privativa útil. Cada um conta com 2 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro social, sala de jantar, varanda gourmet, cozinha, área de serviço e vaga de garagem.

Já as coberturas do Liv in Downtown terão 2 apartamentos de 105,96 m². São 56,45 m² de área privativa com 2 dormitórios (1 suíte), mais terraço de 49,51m², com SPA e área gourmet. As coberturas possuem sala de estar/jantar, cozinha, área de serviço, hall, suíte, dormitório e banheiro social.

Caso sejam adquiridos dois apartamentos vizinhos, é possível unificá-los! Então, o apartamento passa a ter 4 dormitórios (2 suítes), ou então 3 dormitórios (com 2 suítes) e uma sala ampliada.

Investir em apartamento em São Carlos é um bom negócio

Como apresentamos, investir em imóveis em São Carlos é ótima opção para diferentes públicos, tendo retorno garantido. 

Quer saber as melhores opções para investir em São Carlos? Quer conhecer mais os Residenciais Ártemis e Liv in Downtown?

Financie seu imóvel com a Cardinali!

Clique aqui e entre em contato com nossos corretores. More e invista em São Carlos e conte com todo o suporte da maior e melhor imobiliária da cidade. São Carlos é uma terra de oportunidades e a Cardinali está à disposição para te ajudar a colocar isso em prática.

 14,368 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.