Cardicast entrevista Fátima Camargo, do Contribuinte da Cultura

O podcast da Imobiliária Cardinali recebeu nesta edição a produtora Fátima Camargo, idealizadora do Projeto Contribuinte da Cultura, a maior iniciativa cultural da cidade de São Carlos.

Este projeto possibilitou eventos permanentes da cidade como o Projeto Chorando sem Parar, entre várias outras atividades culturais . Por 17 anos o Contribuinte da Cultura foi um projeto de extensão da UFSCar, com a gestão vinculada à Fundação de Apoio Institucional (FAI). Hoje está sob o guarda-chuva da Fundação Mário de Andrade, cuja fundação permitiu aos inúmeros projetos terem uma administração ainda mais eficiente.

O que pouca gente sabe é que a Fátima Camargo foi também a fundadora de um dos restaurantes mais famosos da cidade, o Mamãe Natureza, o primeiro de comida natural da cidade, além do Café com Letras, um espaço que marcou época na vida intelectual da cidade nas décadas de 80 e 90.

Em mais de uma hora de conversa conseguimos extrair um pouco da história do que a Fátima fez e faz pela cultura de São Carlos.

Outras edições do Cardicast podem ser assitidos em nosso canal do Youtube, em episódios que trazem muita cultura, informação e entretenimento.

 14,920 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.