Parque Faber: o bairro do shopping de São Carlos

Bairro que nasceu junto com o shopping Iguatemi de São Carlos, o Parque Faber foi uma das maiores expansões imobiliárias da cidade, mudando o eixo de desenvolvimento do município. 

O Parque Faber é um bairro 100% planejado e teve sua expansão desenhada antes da execução. Hoje, é o foco dos empreendimentos de alta qualidade da cidade. Possui cinco condomínios residenciais fechados além de mais de uma dezena de condomínios verticais consolidados e com vários em construção.

O bairro também é marcado por atrair negócios de todas as áreas, criando em todo o seu redor um cinturão de desenvolvimento. Além disso, por ficar próximo ao shopping, é referência para quem vive e para quem está vindo morar em São Carlos.

Leia mais: casa ou apartamento em São Carlos

Valorização da região do shopping em São Carlos

Hoje, a valorização das redondezas do Shopping Iguatemi é vetor de crescimento da cidade. 

No caso do Parque Faber, um ponto importante para seu desenvolvimento foi a preocupação da construtora com o paisagismo local, que lembra muito Riviera de São Lourenço. A proposta do residencial, quando ainda em fase de criação, era de médio e longo prazo. Pensando no futuro, o objetivo era desenvolver um sistema urbano que absorvesse o crescimento comercial, residencial e de serviços. 

Os critérios de escolha de um bairro

Conceitos modernos de urbanismo privilegiam o uso misto da terra – ou seja, usos residenciais, comerciais e de serviços. Esses empreendimentos podem ser tanto verticais como horizontais. 

Vale ressaltar que parcerias com associações costumam focam na preservação das praças, canteiros e árvores. Nesse sentido, também é importante verificar se há vigilância constante para proporcionar maior segurança.

Quando seguidos esses requisitos, os bairros podem se tornar mais valorizados. Tudo resulta em maior qualidade de vida aos moradores, que também se sentem seguros para caminhadas e atividade físicas em geral.

No caso do Parque Faber, todas essas características que geram conforto, segurança e proximidade são valorizadas. Na região em que estão o Shopping Iguatemi e o Condomínio Parque Faber, estes eram os únicos “hóspedes” quando o residencial foi inaugurado. 

Hoje, conta com mais vizinhos. É o caso de todos os condomínios Parque Faber, o Montreal de residenciais, dentre outros empreendimentos verticais. 

O espaço também conta com diversas escolas, clínicas médicas, o Centro Comercial Tríade, o Hotel Ibis e salões de eventos.

Como é morar no Parque Faber?

De acordo com a Sobloco Construtora, o bairro Parque Faber apresenta valorização 50% acima dos outros bairros da região.

Isso porque os projetos do bairro contemplam mobilidade, sustentabilidade e infraestrutura, proporcionando vários benefícios à população, ao meio ambiente e ao município. 

Da mesma forma, as associações e as empresas parceiras ajudam na zeladoria do bairro e das vias de acesso. Por isso, a segurança e valorização do bairro crescem.

Você sabia que o entorno do Parque Faber cresceu junto com ele? Isso, mesmo!

Os bairros ao redor do residencial receberam academias, Mc Donald’s, postos de gasolina, concessionárias automotivas, empresas de segurança, centro comercial com lojas de vários segmentos. Tudo isso a menos de 1 minuto do bairro.

Ilha de Malta Residence

O mais novo empreendimento no Parque Faber é o Ilha de Malta Residence. Apartamentos de 90 e 107m², com unidades limitadas. Mais um empreendimento da Ergil no bairro, com apartamentos inteligentes, fora do padrão, com a classe e a exclusividade que sua família merece.

Área de lazer completa, vagas de estacionamento com carregamento para carro elétrico e segurança para viver tranquilamente.

Clique aqui e fale com nossos corretores sobre o Ilha de Malta

Investir nas melhores regiões

Entender esse movimento ao redor do shopping de São Carlos e do Parque Faber é fundamental para compreender as regiões mais valorizadas da cidade. 

A construtora Ergil sempre foi expert em captar toda essa dinâmica. Por esta razão, investe no Parque Faber e constrói empreendimentos focados no conforto e na qualidade que os moradores valorizam cada vez mais.

Leia mais: passeios para fazer com as crianças em São Carlos

A Cardinali te ajuda!

Com tantas informações, ficou mais fácil decidir onde morar em São Carlos, não é mesmo?

Esperamos que, após a leitura, você já possa tomar a melhor decisão para a sua rotina e família. Se precisar de mais informações, solicite já o contato de nossos consultores.


Eles terão o maior prazer em te ajudar nessa tarefa e estão prontos a apresentar as melhores opções de acordo com seus objetivos e orçamento.

 14,816 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.