Como financiar um imóvel

Vamos mostrar como financiar um imóvel, seja casa ou apartamento, não importando qual a faixa de renda. Existem linhas de créditos disponíveis para clientes em todas as faixas, em vários bancos, seja por bancos particulares ou públicos, ou também pela Casa Verde Amarela.

Você também pode contar com uma correspondente bancária parceira que faz quase tudo pra você e que facilita e mostra o melhor caminho para a aquisição da casa própria. Como resultado, uma solução dessa é meio caminho andado para sair do aluguel.

O que é um correspondente bancário?

Um correspondente bancário ´é contratado por bancos para a prestação de serviços de atendimento aos clientes.

Por isso, possui acesso às linhas de crédito mais diversificadas possíveis, de várias instituições, para todos os tipos de público.

Um correspondente bancário ajuda o cliente como assessoria de crédito, tendo cada passo do financiamento de um imóvel na ponta da língua. Por exemplo: taxas que devem ser pagas, documentos necessários, faixas de crédito e renda, condições e prazos.

Além disso, tem maior facilidade em fazer a avaliação do cliente através de sua comprovação de renda. É uma assessoria de crédito especializada em imóveis.

Crédito Imobiliário

Desde a década de 60 o Governo estimula a aquisição de casa própria através de financiamentos e subsídios . Criou o Sistema Financeiro da Habitação e a correção monetária. Isso viabilizou aos bancos a abertura de créditos a longo prazo para aquisição de casa própria pela população.

No princípio, havia um banco público exclusivo para a habitação: o Banco Nacional da Habitação (BNH). Ele foi extinto e absorvido pela Caixa Econômica Federal, que se tornou a maior financiadora imobiliária do país.

Em 2009 a Caixa lançou o Programa Minha Casa Minha Vida, que financiou a expansão imobiliária do Brasil. Em 2020 foi lançado seu substituto, o Casa Verde Amarela

Mas nem só de Caixa vive o financiamento imobiliário no Brasil. Uma boa correspondente bancária também trabalha com maiores bancos privados do Brasil: Itaú, o Santander e Bradesco, etc. Todos eles possuem linhas com excelentes taxas e prazos, e com condições ainda maiores para quem já é parceiro.

O que preciso para financiar meu imóvel?

O correspondente bancário sabe orientar o cliente sobre o que é necessário para financiar um imóvel. O corretor de imóveis é quem vai intermediar esta relação.

Porém, geralmente os documentos são gerais para todos: documentos pessoais (RG, CPF, certidão de casamento), comprovações de renda (contracheque, declarações de renda, comprovantes bancários) e outros documentos que dependerão de acordo com o banco e o tipo de imóvel. Em alguns casos, são necessários também os documentos do avalista e do bem dado em garantia, mas tudo isso quem vai saber indicar com segurança é o correspondente bancário.

Financiar um imóvel na Cardinali

A Cardinali tem as melhores opções de imóveis para financiamento, e, com isso, fica ainda mais fácil financiar seu imóvel e conquistar o sonho da casa própria. Procure a Cardinali e seus corretores e descubra quais as opções que cabem dentro de seu bolso e sua renda.

 443 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.