DIY: que tal você mesmo decorar o quarto das crianças?

O mês de outubro é delas! Das nossas crianças que alegram e agitam nossos lares! Nesta segunda edição especial para o mês das crianças, resolvemos explorar o mundo DIY (Do It Yourself) com o intuito de trazer grandes ideias para vocês surpreenderem os pequeninos! Afinal, é muito legal decorar o quarto das crianças!

A expressão americana DIY significa “faça você mesmo” e está muito em alta. É, basicamente, pôr a mão na massa. Nossa dica desse post vai nessa onda! Que tal dar aquele UP no quarto ou no espaço de brincar dos filhotes? Então vamos lá!

quarto das crianças
Quarto com vários elementos DIY

Como decorar o quarto das crianças você mesmo?

Separamos algumas ideias DIY de decoração que realmente transformam espaços e vamos começar pelas paredes!

Sabemos que os quartos de dormir não devem ser estimulantes e é recomendado que sejam decorados com cores suaves e elementos que propiciam o relaxamento.  As paredes pedem tons suaves e podem conter elementos decorativos, como adesivos ou quadros. No entanto, recomenda-se sempre elementos aconchegantes.

Uma ideia super legal para conseguir aliar os tons e elementos confortáveis é a famosa parede de nuvenzinhas.

quarto das crianças
Parede com tom azul e nuvens pintadas. Na imagem, é possível observar o processo, onde primeiro se pinta a parede na cor desejada e, em seguida, dividimos os espaçamentos com fita adesiva e posicionamos o stencil entre os vãos para aplicar a tinta.

Outra forma bastante criativa de decorar as paredes é com fita adesiva ou papel autocolante, tipo o famoso contact. Com esses materiais podemos recortar símbolos ou criar geometrias. Ao aplicar na parede, pode-se criar padrões de repetição, formando uma textura ou então aplicar aleatoriamente.

quarto das crianças
Os corações de adesivo recortados à mão dão um toque super charmoso à parede, que antes branca e agora é a atração do quarto.
quarto das crianças
Na imagem, os círculos de diversos tamanhos e colados aleatoriamente trazem movimento à parede.

Você pode estar achando estranho isso de usar fita adesiva na decoração de paredes, mas acredite, funciona sim e fica super legal! Você pode usar, inclusive, fita isolante!

quarto das crianças
A fita crepe utilizada de formas diferentes criando padrões repetitivos confere originalidade e bom gosto a esses projetos.

quarto das crianças

E fora das paredes?

Outro elemento que compõe bem os quartos das crianças e que pode estar presente também nas brinquedotecas são as barracas. Elas estimulam a imaginação da criança e além de serem um elemento decorativo maravilhoso, os pequeninos adoram ficar brincando dentro delas. E ai?! Que tal fazer uma dessas pra sua fofura?!

quarto das crianças
Barracas azuis!
quarto das crianças
E barracas rosinhas!

As barracas são realmente maravilhosas e convidativas para uma super brincadeira. Existem diversas formas de fazê-las e sabe o que é mais legal? Na internet, você encontra diversos tutoriais em vídeo ou imagens ensinando o passo a passo para construir, como esse abaixo:

quarto das crianças
Tutorial para construção da barraca

Há diversas maneiras de você mesmo executar e construir um novo espaço para seus filhos. Chame todo mundo para ajudar e dar uma cara nova ao quarto das crianças ou brinquedoteca, com certeza os pequenos vão amar!

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo e assine nossa newsletter! Lá você recebe todas as semanas nossas dicas e muito mais.

 657 total views,  1 views today

Arqueliê

Fernanda Ferrari e Juliana Schiavone são as arquitetas à frente do ateliê de arquitetura e interiores, Arqueliê. Apaixonadas por projetar espaços exclusivos e harmoniosos, buscam constantemente novas tendências, tendo  a natureza como grande fonte de inspiração. Cada projeto elaborado constitui uma sinergia entre a função do espaço e as aspirações do cliente, sendo assim, únicos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.