Já conhece? Apresentamos novas cores para 2019

Olá leitores! Um feliz e maravilhoso 2019 à todos! Voltamos com nossos posts após um descanso e merecida férias! E nosso primeiro post do ano vai falar sobre um assunto que está mega bombando. Nas áreas de design, moda arquitetura e interiores está um super movimento para a cor do ano eleita pela Pantone! E como sempre trazemos as novis para vocês…não poderíamos deixar de falar desta maravilhosa cor: a Living Coral!!!

Paleta Living

Fonte: Pinterest

 

Sim! Estamos apaixonadas por ela! A cor é super vibrante e moderna! Em grandes ou pequenas quantidades em um ambiente ela vai trazer muita energia e sofisticação, com certeza! Outro ponto que amamos é que  a Living Coral casa perfeitamente com tons de madeira natural, criando uma atmosfera super moderna, elegante e ao mesmo tempo muito harmoniosa.

Ambiente composto por tons e sobretons da Living Coral e madeira.

Fonte: Pinterest

Ambiente composto por  sobretons Living Coral e madeira clara.

 

Fonte: Pinterest

 

E então, caso você também se apaixonou pela cor do ano 2019, assim como a gente, vamos continuar nossa conversa em como você pode fazer isso! Sem precisar pintar a casa para estar atualizada com a cor do ano, você pode apenas forrar as almofadas com capas novas! Sim! Toda a área de design e decoração se atualizam em função das novidades e tendências, sendo assim, você vai encontrar tecidos já nas cores de 2019! Ufa que alívio neh! Apenas trocar as almofadas já atualiza seu ambiente!

Tecidos tom e sobre tom Living Coral, lisos e estampados.

Fonte: Pinterest

 

Outra forma muito interessante e que é uma tendência que chegou e ficou, é trabalhar formas geométricas na parede. Essa técnica é fantástica! Além de transformar sua parede em uma imensa tela, transforma geral o ambiente! Caso queira testar a técnica você já pode brincar com as formas geométricas usando a Living Coral!

Ambiente com pintura geométrica na parede. Observe a suavidade e neutralidade do ambiente quebrada pela geometria em tom Living Coral.

Fonte: Pinterest

 

Essa cor cai bem com diversas paletas! E isso pode ficar muito divertido. Você já teve a oportunidade de passar por uma situação em que a cor é uma no papel ou  na lata de tinta e quando você aplica fica totalmente diferente! Então isso porque a iluminação do ambiente e as cores do entorno que irão ficar refletindo entre elas interferem super na cor devolvida. A Living Coral é um tom super vibrante, sendo assim é uma certeza de que vai trazer luz e vibração aos outros tons e ambientes onde for aplicada, ela  pode ser a cor principal ou um coringa para animar uma passagem e ou corredor que ta escurinho, sabe?!

Nesta imagem é possível perceber o contraste causado pelo tom Coral ao fundo na sala da frente. Podemos observar a harmonia, ao mesmo tempo que contrasta com o cinza, ambas as cores compõe uma vista dinâmica, os olhares não param, ficamos focando o primeiro e o segundo plano da imagem devido ao contraste dos tons.  

Fonte: Pinterest

 

Pessoal! Super recomendamos que vocês entrem no site da Pantone, para ler sobre a psicologia desta cor! Vale super se informar e saber o quanto foi preparada e pensada para nos proporcionar positividade e alto astral! Mais dicas de como aproveitar a positividade desse tom na sua casa ou trabalho entre em contato com a gente!

 

 

 1,191 total views,  3 views today

Arqueliê

Fernanda Ferrari e Juliana Schiavone são as arquitetas à frente do ateliê de arquitetura e interiores, Arqueliê. Apaixonadas por projetar espaços exclusivos e harmoniosos, buscam constantemente novas tendências, tendo  a natureza como grande fonte de inspiração. Cada projeto elaborado constitui uma sinergia entre a função do espaço e as aspirações do cliente, sendo assim, únicos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.