Projeto para sua casa nova? Confira os itens que não podem faltar!

Crédito da imagem: Pixabay/Pexels

 

Depois de uma longa busca por uma nova residência em meio a todas aquelas opções de casas para comprar na praia, e também em São Calos, você conseguiu encontrar a melhor moradia para você.

Muitos compradores de primeira viagem, após semanas de espera pela aprovação de um financiamento e depois de assinarem pilhas e pilhas de documentos que ninguém lê, podem pensar que um obstáculo importante passou quando a compra do imóvel é finalmente concluída.

No entanto, isso é apenas uma sensação de calma antes da tempestade.

Isso é o que realmente acontece: com as chaves na mão, você abre a porta da sua nova casa. Você está tão animado… Mas, aí, de repente, para e pensa: “por que a casa parece tão vazia?

– É aí que você vai ter muitas compras para fazer.

É, o vazio de um novo lar pode ser esmagador. Com tanto espaço para preencher nesses atuais apartamentos para vender nas praias e também em São Carlos, com tantas decisões de compras a fazer, você pode sentir que a sua nova propriedade nunca será verdadeiramente sua.

Mas não há necessidade de ir à loucura em uma loja de móveis três dias depois de comprar a sua nova casa. Comprar muita coisa agora pode significar restringir mais tarde a sua flexibilidade de fazer mudanças no ambiente.

No entanto, existem alguns itens essenciais que todo novo proprietário deve adicionar à sua lista de compras para tornar o espaço confortável em pouco tempo. Vamos dar uma olhada em alguns desses itens.

 

Preciso trocar as chaves e fechaduras?

A primeira coisa que você deve fazer é recodificar ou alterar as fechaduras das portas.

Não só os moradores antigos possuem chaves que dão acesso à residência, como até os construtores de casas em condomínio fechado também dão as chaves aos empreiteiros (no caso de moradias novas).

A solução mais fácil, portanto, para se manter seguro ao se mudar para casas em condomínio fechado, é mudando as fechaduras das portas.

 

E se a minha casa tiver um gramado?

A menos que você planeje contratar um jardineiro, ou o seu quintal esteja cheio de pedras ou vegetação resistente à seca, você precisará comprar um cortador de grama e outros suprimentos de jardim.

Não surpreendentemente, muitas casas para comprar não têm gramados. Os pátios são sujos, o que significa que os novos proprietários quase sempre têm que desembolsar dinheiro para plantar a grama caso queiram um quintal bonito e bem-arrumado.

 

Ferramentas e itens de reparo

Toda casa precisa de uma caixa de ferramentas bem abastecida. Alguns itens essenciais que não podem faltar são:

– Martelos de bola e garra

– Chaves de fenda sortidas

– Serrote

– Alicate

– Chave de encanador

– Chave de bacia

– Brocas

– Pistola de grampo

– Fita métrica

– Pincéis (de uma a quatro polegadas)

– Raspador de tinta com escova de aço para limpeza dos pincéis

– Recipiente de cinco galões para misturar tinta

– Rolo de pintura e mangas

– Panos ou folhas de plástico

– Testador elétrico

– Parafusos e pregos sortidos

– Sortimento de lixa

 

Eletrodomésticos

Muitos novos apartamentos para vender são equipados com aparelhos novos, mas se por acaso você acabou comprando uma residência que não vem mobiliada, eis aqui pelo menos o mínimo que você precisará ter de eletrodomésticos ao se mudar:

– Fogão

– Geladeira

– Lavadora de roupas

 

Se o novo estiver fora de sua faixa de preço, considere comprar eletrodomésticos usados, o que ajudará você a economizar cerca de 75% ou mais do que gastaria comprando somente eletrodomésticos novos.

 

Utensílios de cozinha

Dizem que esse cômodo costuma ser o centro da vida familiar, então você precisa garantir que a sua nova cozinha esteja devidamente equipada e pronta para receber amigos e familiares em um jantar de inauguração após a mudança.

Além da pia e dos armários de cozinha (que já devem estar instalados quando você se mudar para a sua nova casa), os utensílios mais essenciais incluem:

– Pratos

– Copos

– Talheres

– Panelas e frigideiras

– Facas de carne

– Escorredor de louça

– Tigelas

– Descansos de pratos e panelas

– Xícaras de café

 

Roupa de cama, toalhas e revestimentos de piso

Agora que você pode pintar os cômodos da cor que quiser, também pode encontrar a necessidade de comprar toalhas novas para o banheiro.

As paredes recém-pintadas chamam a atenção para itens mais antigos e gastos, e suas toalhas podem ser mais adequadas para lavar o carro ou o cachorro do que pendurar em um banheiro novo e recém-reformado. Considere também tapetes para o banho e para os cômodos maiores.

 

Itens de limpeza doméstica

Por mais que você encontre a casa nova totalmente limpa quando chegar, depois de um tempo você acabará sentindo a necessidade de passar um pano no chão ou de limpar o fogão após ter preparado aquele delicioso peixe frito.

É claro que nem estamos considerando aqueles “pequenos acidentes”, como o refrigerante derramado na mesa ou o cocô do seu cachorro que acabou aparecendo no meio da cozinha.

Para não ser pego de surpresa, nem ter que ficar saindo de casa todos os dias para ir comprando aos poucos o que lhe falta, segue uma lista de itens que você já pode garantir, desde cedo, na sua nova casa:

– Produtos de limpeza

– Panos de chão

– Toalhas de papel

– Limpadores de fogão

– Luvas de borracha

– Sabão e amaciante para roupas, removedor de manchas, alvejante

– Ferro e tábua de passar

– Sacos de lixo

– Vassouras, rodos e flanelas

 

E aí, o que achou? Por acaso você já tinha pensando que precisaria de todos esses itens quando começou a planejar o processo de mudança? Tudo bem é natural que, com a grande quantidade de coisas a ser feitas quando a gente compra uma casa nova, muito do que realmente precisamos acabe fugindo da nossa memória.

No entanto, aqui estão alguns dos itens mais importantes que você precisa ter e, o bom de estar tudo escrito, é que sempre que quiser pode voltar à nossa página para conferir se acabou se esquecendo de novo de alguma coisa.

Ajude também familiares e amigos no processo de mudança e compartilhe o post com eles nas redes sociais.

 2,067 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.