Confira agora os melhores bairros para morar em Araraquara

Em busca de uma cidade tranquila, com alta qualidade de vida e excelente infraestrutura? Então, chegou o momento de considerar morar em Araraquara.

Também conhecida como “Morada do sol” por seu posicionamento geográfico e implantação das vias e “Terra da Laranja”, por conta dos seus inúmeros campos de plantação, a região vem chamando, cada vez mais a atenção das pessoas que desejam “morar bem”.

Para se ter uma ideia, o seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é de 0,815, estando na 14º posição das melhores localidades para se viver no país.

Detalhe este, que se torna extremamente vantajoso para famílias ou, até mesmo, pessoas solteiras e que preferem seguir um lifestyle pacato e seguro.

Ainda assim, existem indivíduos que não sabem quais são os bairros mais recomendados para investir.

Se você também se fez essa pergunta, fique tranquilo.

Neste post, contamos os pontos de destaque de Araraquara, assim como as suas vantagens e diferenciais. Acompanhe!

Vai morar em Araraquara? Fique de olho no Centro

Independentemente da cidade escolhida para se viver, uma coisa é fato: toda região central é interessante.

E, com Araraquara, o pensamento é o mesmo. No bairro, você encontrará uma mistura de cultura, história e comércio.

Podemos começar destacando os seus pontos históricos, que é o caso da Igreja Matriz de São Paulo — uma construção que, durante cinco décadas, passou por reformas até a sua conclusão.

Em seguida, está o famoso Shopping Lupo, um pólo comercial e que foi erguido onde, antes, funcionava a fábrica da Lupo, a conhecida marca de meias.

O bairro ainda abriga muitas lojas, lanchonetes, barzinhos e restaurantes, facilitando a rotina de seus moradores.

Já se você gosta de um clima mais refrescante e tranquilo, vale a pena passear, de vez em quando, pela Rua dos Oitis, que é composta por muitas árvores, formando um túnel encantador e muito agradável.

O bairro Jardim Botânico não pode ficar de fora

O Jardim Botânico é a região de muitos condomínios, entre eles: Damha, Village Damha (1, 2, 3 e 4), Volpi e Villa de Aracoara. Além disso, também conta com empreendimentos da Vitta, Bild e MRV.

Por ser um bairro muito bem frequentado, conta com diversas opções de comércios, desde supermercados até farmácias e empórios.

Se você está pensando no lazer, no Jardim Botânico também encontra boas opções, como bares e lanchonetes, academia e até um bosque para aqueles que gostam de praticar atividade física ao ar livre.

Bosque esse que, inclusive, recebe atividades de Yoga, Ginástica Laboral para terceira idade além de ótimo para piqueniques.

A Vila Xavier é para quem preza por tradição

Mesmo com toda a modernidade atual, existem moradores que não abrem mão de viver em bairros históricos e tradicionais.

A Vila Xavier é um deles.

Formada a partir da implantação da estação ferroviária na cidade, a região é composta por muitas construções antigas, que são excelentes para contar um pouco da história local, assim como a sua evolução ao longo dos últimos anos.

Mas, é claro que não é só de propriedades antigas que se faz o Vila Xavier.

Para garantir praticidade aos moradores, também há uma excelente infraestrutura, com boas opções de restaurantes tradicionais, lojas de roupas, supermercados, drogarias, bancos, postos de gasolina e por aí em diante.

E mais: durante os meses de junho e julho, é possível aproveitar as festas tradicionais da cidade, que acontecem no bairro há mais de 80 anos.

Esse é o caso da Quermesse de Santo Antônio.

Antes de se programar, porém, fique de olho na programação do evento, que pode ter sofrido alterações devido ao Coronavírus.

O Campos Ville é moderno e bem valorizado

Temos aqui mais um bairro novo e que vale a pena ser visitado se você pretende morar em Araraquara: o Campos Ville.

Com alto índice de valorização, a região está localizada bem perto do campus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), garantindo também, excelente acesso às principais vias da cidade.

No bairro, você encontrará condomínios fechados, terrenos para construção, apartamentos de alto padrão, assim como uma ampla rede de serviços.

Esta é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para quem possui uma grande família ou tem planos para um futuro próximo.

A Vila Ferroviária reúne cultura e infraestrutura em um só lugar

Para encerrar o post, não poderíamos deixar de citar a Vila Ferroviária.

Mais um bairro com teor cultural, essa região é ótima para morar — especialmente, se você gosta de realizar muitos programas no fim de semana.

A história do bairro é bem interessante e, ao que tudo indica, teve início por volta de 1885, com a construção da ferrovia, que foi a grande responsável por promover o desenvolvimento local e incentivar o aumento populacional.

Também é bacana destacar que a Vila Ferroviária está situada perto da Arena Multiuso da Fonte Luminosa — espaço este, inaugurado em 2009 e considerado o primeiro estádio com cobertura do estado de São Paulo.

Tudo isso, sem deixar de fora a charmosa Avenida Bento de Abreu, a popular “Fonte” — área muito utilizada pelos moradores que gostam de relaxar aos sábados, domingos e feriados, seja aproveitando pratos saborosos ou caminhando no calçadão onde também fica o teatro municipal com diversas atrações culturais. 

Ah, por falar nisso, a sede de nossa imobiliária fica nesta avenida, na altura do número 929, onde já foi sede do histórico jornal Tribuna e também da EPTV, filiada a Globo.

Viu só? Com todas essas informações, vai ficar fácil encontrar um bom bairro para morar em Araraquara. Esperamos que, após a leitura, você tenha tomado a sua melhor decisão. 

E, caso ainda esteja em dúvida, aproveite o momento para entrar em contato conosco. Os nossos consultores terão o prazer em atendê-lo e ajudá-lo nessa tarefa!

 7,787 total views,  23 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.