Você já preparou sua casa para o outono?

Você já preparou sua casa para o outono? Ainda dá tempo!

Estamos de volta aqui no blog e vamos falar dessa deliciosa estação : o outono! Tudo bem que ele já começou há algumas semanas, mas ainda dá tempo de falar dele, não é?! A temperatura começa a cair e, junto com ela, as folhas! Os dias são lindos e o pôr do sol, então, nem se fala! E você já preparou sua casa para o outono? Vem ver umas dicas com a gente!

preparar-casa-outono

Essa estação pede ambientes mais aconchegantes e acolhedores. As temperaturas mais baixas nos convidam a passar mais tempo em nossas casas! Por isso é legal manter tudo em ordem!

Seu quarto no outono

Você pode começar mudando as roupas de cama da sua casa, guardando as de verão e colocando em uso aquelas mais quentinhas e mais fofas, com tecidos mais grossos, de algodão, por exemplo.

Os tapetes também são super aliados no quarto! Se você não tem e não quer investir agora neles, uma solução é recorrer às passadeiras, que são posicionadas para você não pisar no chão logo que sai da cama.

A sala

Agora também é o momento de colocar aquele tapete que falta na sala! Ou lavar aquele de pelinho e aproveitar o sol que ainda está um pouco quente. A estação convida as pessoas a ficarem nos tapetes, ainda mais se ele for bem gostoso!

No sofá abuse das mantas e das almofadas. Elas aquecem e trazem maior aconchego! Uma ideia legal para organizá-las e não deixar tudo espalhado enquanto não estão usando é utilizar cestos para guardá-las!

As plantinhas

Se você adora plantinhas como nós, vale a pena ficar atenta a elas. O frio e a menor insolação podem afetar suas folhas. Cuidado também com as correntes de vento. Algumas flores entram em dormência nessa estação e por isso precisam de menos regas.

Ah! E para quem tem grama em casa, o ideal é mantê-la mais alta mesmo para conservar melhor sua umidade.

Recebendo os amigos no outono

Na hora de receber seus amigos é legal investir em canecas diferentes para tomar café, chá, chocolate quente. Hoje tem tantos modelos legais que você vai até querer ter uma coleção.

Se você vai receber seus amigos para um jantar e quer dar um charme na mesa, abuse das folhas secas que caem no chão. São o símbolo da estação. Outro item legal para a estação são as velas, que trazem um ar romântico e aquecem!

Esse clima combina com vinho que combina com massa, não é mesmo? Dá uma vontade de comer pizza!! Hummmmm… Então por que não surpreender seus amigos e fazer você mesmo umas em casa? Aí vai uma receitinha para ajudar:

Lá fora

Se você tem um espaço legal no quintal e não quer ficar dentro de casa, esse é o momento de aproveitar, afinal, talvez no inverno fique frio demais. Então invista nas mantas também, distribua para seus amigos. Acenda velas, coloque luzinhas e aproveite o momento. Se der, faça até uma fogueira para aquecê-los.

É isso, pessoal! Todo momento é momento de aproveitar e curtir, seja frio, calor ou chuva! !

Por isso reunimos algumas dicas fáceis para você aproveitar o melhor dessa estação e curtir seu momento, sozinho ou com os amigos! Esperamos que coloquem em prática nossas dicas e que tenham gostado!

 633 total views,  1 views today

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.